ALOJAMENTO LOCAL

Aqui, em Vila Nova de Sande (ou Sande Vila Nova), concelho de Guimarães, distrito de Braga, em pleno Minho, Portugal, a apenas 5 km da autoestrada A11, entre Guimarães (a 10 km) e Braga (a 15 km), encontrará o local ideal para repousar e passar as suas férias, bem merecidas!

Na moradia principal da Green Sande Village tem à sua disposição uma linda sala de estar e de jantar, quatro suites completas - com closet e uma enorme casa de banho em cada uma delas - uma sala polivalente para, por exemplo, prática de yoga, uma cozinha equipada para confecionar os seus pratos preferidos, uma piscina interior aquecida e jardins em todo o redor, para desfrutar a natureza. Um local lindo.

IDENTIFICAÇÃO DO ALOJAMENTO

A GREEN SANDE VILLAGE é um Alojamento Local, com o número de registo 115792/AL, pertencente à empresa GLOBAL NATION INVESTIMENTOS LDA (NIF: PT508262852).

TERMOS E CONDIÇÕES

Os termos e condições contantes desta página definem as políticas e procedimentos que estabelecemos para o bom funcionamento de reservas, fornecendo informações úteis e garantias para o consumidor e aplicam-se à relação entre o potencial hóspede, doravante designado por CLIENTE, e a empresa GLOBAL NATION INVESTIMENTOS LDA, doravante designado por GLOBAL NATION, desde o momento do pedido de reserva até ao fim do período de estadia.

No caso de situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.

POLÍTICA DE RESERVAS

As reservas, que podem ser efetuadas por telefone, e-mail ou através das plataformas de reservas, estão sempre sujeitas à disponibilidade. Salvo especificação em contrário, a estadia mínima é de duas noites.

PAGAMENTOS

As reservas são asseguradas pela GLOBAL NATION mediante o pagamento de 50% do valor total da estadia, por transferência bancária ou numerário, até 15 dias antes do check-in, após recebimento de comprovativo de pagamento a enviar para o email greensandevillage@globalnation.pt.

Após a reserva, o CLIENTE receberá um e-mail com as instruções para o pagamento. O não pagamento desse valor até à data estabelecida leva, automaticamente, ao cancelamento da reserva. O valor restante será cobrado, em dinheiro, no ato do check-in.

As reservas efetuadas pelas plataformas de reservas terão as mesmas condições de pagamento (salvo eventuais promoções sazonais) e os pagamentos poderão ser efetuados através de cartões de crédito.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O cancelamento da reserva está sujeito às seguintes condições:

Nos cancelamentos até 15 dias antes da data do check-in, o CLIENTE receberá a devolução integral do valor pago pela reserva.

Nos cancelamentos dentro dos 14 dias que antecedem o check-in, será cobrado 50% do valor total da reserva.

O CLIENTE já instalado que interrompa a sua estadia, não terá direito a reembolso.

Recomenda-se que o CLIENTE faça um seguro de viagem para cobrir imprevistos que possam causar o cancelamento da sua reserva.

CHEGADA E PARTIDA

O alojamento fica disponível a partir das 16 horas do dia de chegada. No check-in, o hóspede terá de identificar-se, facultando o seu documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Passaporte) para verificação.

Na data da partida, o CLIENTE terá que deixar o quarto desocupado de pessoas e bens, sem quaisquer danos, até às 11 horas.

O check-in e o check-out poderão ocorrer fora do horário definido, desde que seja verificada a disponibilidade junto da GLOBAL NATION, podendo ser cobrada uma taxa adicional.

Caso o alojamento não seja desocupado até às 11 horas do dia do check-out, sem qualquer justificação ou consentimento prévio da GLOBAL NATION, será imediatamente cobrada uma compensação correspondente ao preço de uma noite, tendo o CLIENTE apenas direito a utilizar o alojamento nesse período se houver disponibilidade no alojamento. Caso contrário terá que pagar a compensação e abandonar o alojamento no prazo máximo de 2 horas.

A GLOBAL NATION não dispõe de serviço presencial 24 horas para receção, pelo que será apreciado que o CLIENTE informe, previamente, a hora prevista de chegada.

No momento do check-in será facultado um código de entrada no alojamento (portão e porta principal), que apenas vigorará durante o período de estadia de cada hóspede.

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

Apenas o número de pessoas indicado na reserva terá direito a usar o alojamento. Só é permitida a permanência temporária de visitas aos hóspedes com consentimento prévio da GLOBAL NATION.

Todos os danos, avarias e furtos associados ao CLINTE serão cobrados, sendo o mesmo responsável pelo pagamento de uma taxa correspondente ao valor da respetiva reposição/reparação.

Crianças menores de 14 anos de idade devem ser supervisionadas por um hóspede adulto em todos os momentos, durante a sua estadia, sendo que a GLOBAL NATION não se responsabiliza por eventuais acidentes.

A GLOBAL NATION não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações. O CLIENTE deve sempre certificar-se que a porta de acesso ao respetivo alojamento, bem como o portão principal, ficam devidamente fechadas, bem como as janelas e varandas interiores.

Em caso de emergência, o CLIENTE deverá ligar para os contactos disponibilizados no Regulamento afixados na área de entrada principal do alojamento.

ANIMAIS

Não é permitido alojar animais na GREEN SANDE VILLAGE. A introdução, por parte do CLIENTE, de animais na hospedagem, permite à entidade gestora informar o CLIENTE da obrigação de sair, sem que lhe sejam restituídos os valores entretanto pagos pela disponibilização do alojamento no período de estadia contratado.

RUÍDO / COMPORTAMENTO IMPRÓPRIO

Por uma questão de respeito e compreensão para com os habitantes da zona em que se localiza o alojamento, pede-se a especial atenção para que se minimizem atividades que possam causar ruído suscetíveis de importunar as pessoas em causa, entre as 22:00 e as 08:00.

Se o comportamento do CLIENTE ou de qualquer dos membros do seu grupo, durante a estadia, for considerado impróprio e passível de causar perigo ou distúrbios à propriedade, a GLOBAL NATION poderá cancelar imediatamente a reserva. Nessas situações, não haverá lugar a qualquer compensação ou reembolso. A empresa reserva-se, igualmente, o direito de cancelar futuras reservas desse CLIENTE.

ACESSO AO ALOJAMENTO PELA GLOBAL NATION

A GLOBAL NATION, ou outro elemento designado por esta, terá o direito de entrar no alojamento, durante a estadia do CLIENTE, a fim de realizar trabalhos de limpeza (caso se verifique essa necessidade ou a pedido do CLIENTE), reparações ou outros trabalhos necessários. O CLIENTE será sempre informado da data e hora de entrada de algum elemento externo.

PREÇO DA ESTADIA E OUTROS PREÇOS

O preço da estadia a pagar pelo CLIENTE constitui a contrapartida pela utilização do alojamento, no período compreendido entre a chegada e a partida.

O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o Cliente realmente ter utilizado, ou não, o alojamento.

As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário escolhido, em vigor na data do pedido de reserva. A GLOBAL NATION reserva-se o direito de atualizar os preços, sendo dada informação atempada ao CLIENTE.

As taxas e os montantes indicados referentes à estadia incluem IVA à taxa legal em vigor, salvo disposição expressa em contrário.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O pagamento do valor da estadia e serviços extra (cama extra ou limpezas adicionais), deverão ser pagos no momento do check-in. A GLOBAL NATION aceita pagamentos em numerário ou por transferência bancária. Não são aceites cheques.

DEPÓSITO DE CAUÇÃO

Poderá der necessário efetuar um depósito de caução (nunca inferior a 500,00 Euros) que será entregue em numerário, ou por transferência bancária, no dia de entrada/check-in, e que será devolvido no check-out, caso não se verifique nenhum dano. Esta norma poderá ser anulada mediante acordo.

RECLAMAÇÕES

A GREEN SANDE VILLAGE pertencente à GLOBAL NATION e possui um livro de reclamações que poderá também ser preenchido através da Internet.

Quaisquer reclamações ou sugestões deverão ser encaminhadas pelo email greensandevillage@globalnation.pt. Verificando-se a existência de constrangimentos no alojamento, a GLOBAL NATION poderá optar pela reparação e realojamento do CLIENTE e do seu grupo em alojamento da mesma categoria contratada. Serão apenas consideradas reclamações, as que sejam suscetíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade do alojamento.

RESPONSABILIDADE DA GLOBAL NATION

A GLOBAL NATION é responsável por assegurar as condições adequadas de higiene, limpeza e de segurança do CLIENTE.

A GLOBAL NATION não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.

A GLOBAL NATION não assume qualquer responsabilidade por perda de dados fornecidos pelo CLIENTE em caso de transmissão eletrónica de dados de pagamento.

A GLOBAL NATION não será responsável perante o CLIENTE em caso de atraso na disponibilização do alojamento, caso haja um motivo de força maior. Serão considerados motivos de força maior os que tornem impossível ou dificultem a disponibilização do alojamento como sejam, greves, bloqueios, catástrofes naturais, pandemias e acidentes no próprio alojamento.

DEVER DE NOTIFICAÇÃO

No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações ou outros danos no alojamento, o CLIENTE deverá informar imediatamente a GLOBAL NATION e colaborar na resolução da situação em causa.

TÉRMINO DA ESTADIA

A GLOBAL NATION tem o direito de terminar a estadia, caso o CLIENTE não proceda ao pagamento do valor devido, bem como se o CLIENTE apresentar algum comportamento que afete a boa convivência, sossego ou higiene.

O CLIENTE poderá solicitar o fim da sua estadia em qualquer altura até às 18:00 horas, para ter efeito a partir de 12 horas no dia seguinte, não havendo lugar a restituição de valores pagos.

PROTEÇÃO DE DADOS

Os dados pessoais do CLIENTE e dos seus acompanhantes, caso aplicável, serão armazenados e processados pela GLOBAL NATION, em conformidade com a Lei, para os serviços solicitados pelo CLINTE e para as campanhas de publicidade próprias.

O CLIENTE terá o direito de se opor, a qualquer momento, sobre o uso de dados pessoais para fins publicitários, devendo informar a GLOBAL NATION. Salvo legislação em contrário, os dados pessoais do CLIENTE serão excluídos quando terminar o período de retenção legal.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os termos e condições regulam a estadia do CLIENTE nos alojamentos da GLOBAL NATION.

A nulidade de uma ou mais das disposições anteriores não prejudica a validade das disposições restantes. A disposição inválida será substituída pela disposição válida, o mais aproximado das intenções comerciais e legais das partes, ou caso tal não seja possível pela legislação portuguesa em vigor.

OVERBOOKINGS

Em qualquer situação detetada de overbooking, a GLOBAL NATION contactará de imediato o CLIENTE em questão, no sentido de proceder à devolução de todos os valores entretanto pagos.